27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário em Caetité

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o 5º Casamento Comunitário – Unindo Laços 2019 – em Caetité. Os casais interessados em oficializar a união podem procurar as sedes do CRAS Urbano e do CRAS Rural, até 20 de novembro, para realizarem a inscrição gratuitamente.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. E irá realizar o sonho do casamento de dezenas de casais da cidade, podendo ser eles moradores da zona rural ou da zona urbana de Caetité.

Para conseguir participar do casamento comunitário, o casal deve comprovar no momento da inscrição, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Além disso, os solteiros devem levar RG, CPF, comprovante de residência, Folha V7 e certidão de nascimento.

No caso dos divorciados e viúvos, além dos documentos já mencionados, é necessário levar certidão de casamento com averbação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Caetité, Mara Rebouças, o Casamento Comunitário visa promover a regularização jurídica de casais de baixa renda, que não tiveram a oportunidade de oficializar a união, além de proporcionar a realização de um sonho.”Desde sua implantação, em 2014, centenas de casais já foram contemplados”, afirma Rebouças.

*Informações da ascom prefeitura de Caetité

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas