23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Construção Civil impulsionou saldo positivo de emprego em Guanambi no mês de agosto

Mais Lidas

O município de Guanambi fechou o mês de agosto com saldo positivo de 218 novas vagas de emprego. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

Nos oito primeiros meses de 2019, apenas em janeiro e fevereiro ouve saldo negativo de empregos. O acumulado do ano é de 613 novas vagas.

Veja também: Empresa abre vagas em diversas áreas em Guanambi, Lapa, Barreiras e Feira de Santana

Ao todo, o município possui 10.924 trabalhadores com carteira assinada distribuídos em 4.091 estabelecimentos cadastrados.

O saldo é melhor do que o do mês anterior, que foi de 87 vagas e do que o de agosto de 2018, quanto foram geradas 15 novas vagas.

Segundo os dados, a construção civil foi a área onde houve maior geração de novas vagas. A função de Servente de Obras lidera o saldo de contratações pelo segundo mês seguido, foram 111 admissões contra 10 desligamentos. Já o cargo de Pedreiro aparece na segunda colocação, com 37 admissões e 4 desligamentos.

Também houve bom saldo de novas vagas nos cargos de Professor de Ensino Superior na Área de Pratica de Ensino e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. No primeiro, foram registradas 24 admissões e 4 desligamentos, já o segundo teve 11 admissões e apenas um desligamento.

Cargos com melhor saldo de contratações em agosto de 2019 / Caged

Confira mais vagas de emprego disponíveis em Guanambi

Já os piores resultados foram registrados nos cargos de Motorista de Caminhão (Rotas Regionais e Internacionais) e Vendedor de Comercio Varejista. No primeiro houve 12 admissões contra 23 desligamentos, já no segundo, foram 19 admissões e 29 desligamentos.

Cargos com pior saldo de contratações em agosto de 2019 / Caged

Nos 18 municípios que compõem a Microrregião de Guanambi, foram criadas 311 novas vagas em agosto. Na Bahia, o saldo foi de 3.392 vagas abertas. O saldo no Estado nos oito primeiros meses de 2019 é de 25.598 novas vagas de trabalho.

Em todo o país, segundo os dados do Caged, foram abertas 121.287 novas vagas de trabalho no mês de agosto. O saldo do ano é de 539.640 postos de trabalho com carteira assinada.

Veja mais sobre emprego e qualificação no nosso guia de oportunidades

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas