Divulgação

Foram definidos neste domingo (29), por meio de sorteio, os confrontos do 25º Campeonato de Futsal entre Bairros de Guanambi. A ação ocorreu no Recreio Tênis Clube às 11h.

O quadrangular ficou da seguinte forma – o primeiro jogo será entre Ceraíma e Monte Pascoal, na próxima terça-feira (1), no Ginásio de Esportes da cidade.

Na quinta-feira (3), dois jogos definirão mais semifinalistas – Ipiranga enfrenta a equipe do Lagoinha e na sequência, Joaquim Fernandes e José Humberto Nunes decidem a vaga na semi-final. No dia seguinte, sexta-feira (4), Santo Antônio duela com o Alvorada, fechando a fase de quartas de final.

Apesar de já estarem definidos os oito classificados antes do fechamento da última rodada, nesta sexta-feira (27) duas partidas estabeleceram as colocações do grupo B. Mantendo os 100% de aproveitamento, Santo Antônio venceu a equipe do Joaquim Fernandes por 6 a 1 e Sítio Vomitamel ganhou no W.O da equipe, Vila de Ceraíma, que ficou com a última colocação no grupo e a pior campanha do campeonato.

Santo Antônio com 12 pontos, além de ser o primeiro do grupo B, ficou com a melhor campanha da primeira fase. José Humberto Nunes, se classificou em segundo lugar no grupo, com sete pontos e Joaquim Fernandes também com sete, no entanto, com zero no saldo de gols, passou para próxima fase como melhor terceiro do campeonato.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

No grupo A, Ceraíma com seis pontos (Duas vitória e uma derrota) ficou com o primeiro lugar e Alvorada com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), foi o segundo colocado. A campanha do Alvorada foi a mesma do Lagoinha, no entanto, com um gol a mais de saldo. A equipe do Lagoinha também está classificada por ter ficado com a segunda melhor campanha entre os terceiros colocados.

No grupo C, Ipiranga com seis pontos (duas vitórias e uma derrota) conquistou a melhor colocação e o Monte Pascoal com a mesma campanha, e um gol de saldo a menos, ficou em segundo lugar.

Essa edição iniciou em agosto, com a escolha da Musa do Campeonato. 13 equipes disputaram a primeira fase e após 22 partidas foram marcados 122 gols, média de 5,54 por partida. José Humberto Nunes foi a equipe que mais marcou, concluindo 16 vezes ao gol dos adversários. Vila de Ceraíma sofreu 15 gols, sendo assim, a defesa mais vazada.

Com a melhor campanha, melhor defesa (apenas dois gols sofridos) e o melhor saldo de gols (13 gols), a equipe do Santo Antônio vai em busca do tricampeonato consecutivo e do 6º título na competição. Já as equipes de Ceraíma, Ipiranga, Alvorada, Monte Pascoal, Joaquim Fernandes, Lagoinha e José Humberto Nunes buscam a primeira conquista.

Histórico de Campeões do Entre Bairros

1991 – Vila Nova
1992 – Vila Nova
1993 – São Francisco
1994 – Monte Pascoal
1995 – Brasilia
1996 – São Francisco
1997 – Santo Antonio
1998 – Centro
1999 – Vila Nova
2002 – Brasilia
2004 – Santo Antonio
2005 – Brasilia
2006 – Paraiso
2007 – Brasilia
2008 – Brasilia
2009 – Brasilia
2010 – Brasilia
2011 – Brasilia
2012 – Alto Caiçara
2013 – Morrinhos
2014 – Santo Antonio
2015 – Brasília
2017 – Santo Antônio                                                                                                2018 – Santo Antônio

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui