34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi sanciona lei que autoriza repasse ao "Lar dos Velhinhos"

Mais Lidas

Foi publicada no Diário Oficial de Guanambi, da última sexta-feira (4), a lei nº 1.257/2019. Essa determinação, autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar valores em favor da Associação Benemérita de Caridade (Lar dos Velhinhos).

Com a aprovação da lei, a prefeitura fará um repasse de R$ 8 mil mensais à entidade, que fica localizada na Praça Josafá Moura, nº 98, Bairro Bom Jesus, em Guanambi.

A Lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na sessão do dia 23 de setembro, e visa garantir a contratação dos profissionais com intuito de trabalhar na Associação, atendendo, assim, o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).

No dia 15 de agosto, a Associação Benemérita de Caridade passou a ter um novo Interventor, o Padre João de Sá Teles, por meio do TAC enviado pelo MPE, na mesma data. O termo firmava a parceria entre a Prefeitura e a nova administração, para provimento das necessidades básicas do abrigo.

Uma integrante da antiga direção, explicou que o maior problema da instituição é a insuficiência de recursos: “São 26 funcionários, 50 internos, nem todos são aposentados e a maior parte da receita é proveniente do interno. As despesas giram em torno de R$ 60 mil mensais”, explicou.

Segundo o site Farol da Cidade, há anos o abrigo passa por dificuldades financeiras para pagar fornecedores e funcionários.

Ainda de acordo com o site, por meio de fiscalização do Ministério Público, várias melhorias foram implantadas, mas ainda insuficientes para prestação de um serviço de boa qualidade e um funcionamento pleno.

A nova administração, coordenada pelo Padre João Sá Teles, vem pedindo a colaboração da sociedade, por meio das Redes Sociais. Doações como – Fraldas Geriátricas, alimentos não perecíveis e etc.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas