23 C
Guanambi
17.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi sanciona lei que autoriza repasse ao "Lar dos Velhinhos"

9,098FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Foi publicada no Diário Oficial de Guanambi, da última sexta-feira (4), a lei nº 1.257/2019. Essa determinação, autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar valores em favor da Associação Benemérita de Caridade (Lar dos Velhinhos).

Com a aprovação da lei, a prefeitura fará um repasse de R$ 8 mil mensais à entidade, que fica localizada na Praça Josafá Moura, nº 98, Bairro Bom Jesus, em Guanambi.

A Lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na sessão do dia 23 de setembro, e visa garantir a contratação dos profissionais com intuito de trabalhar na Associação, atendendo, assim, o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).

No dia 15 de agosto, a Associação Benemérita de Caridade passou a ter um novo Interventor, o Padre João de Sá Teles, por meio do TAC enviado pelo MPE, na mesma data. O termo firmava a parceria entre a Prefeitura e a nova administração, para provimento das necessidades básicas do abrigo.

Uma integrante da antiga direção, explicou que o maior problema da instituição é a insuficiência de recursos: “São 26 funcionários, 50 internos, nem todos são aposentados e a maior parte da receita é proveniente do interno. As despesas giram em torno de R$ 60 mil mensais”, explicou.

- Advertisement -

Segundo o site Farol da Cidade, há anos o abrigo passa por dificuldades financeiras para pagar fornecedores e funcionários.

Ainda de acordo com o site, por meio de fiscalização do Ministério Público, várias melhorias foram implantadas, mas ainda insuficientes para prestação de um serviço de boa qualidade e um funcionamento pleno.

A nova administração, coordenada pelo Padre João Sá Teles, vem pedindo a colaboração da sociedade, por meio das Redes Sociais. Doações como – Fraldas Geriátricas, alimentos não perecíveis e etc.

Política Administração Pública Prefeitura de Guanambi sanciona lei que autoriza repasse ao "Lar dos Velhinhos"

Deixe uma resposta

Relacionadas