A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina. A apreensão ocorreu, na última sexta-feira (04), no km 25 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão com placas de Pernambuco. Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, momento em que a equipe desconfiou das notas fiscais da carga. Para uma melhor avaliação, os policiais escoltaram o caminhão até a unidade policial de Conquista.

Já no posto e com auxílio de funcionários da Secretaria da Fazenda, foram descobertos no compartimento de carga cerca de 342 mil maços de cigarros paraguaios. A mercadoria, avaliada em quase R$ 2 milhões, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de doces.

Segundo o Achei Sudoeste, com esta apreensão, a PRF na Bahia já soma 4 milhões de maços de cigarros, ou seja, são quase 80 milhões de unidades de cigarros retiradas de circulação nas rodovias federais do estado.