30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Uesb abre inscrições para programa de isenção de taxa do vestibular 2020

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abre nesta terça-feira (15), as inscrições para o Programa de Isenção de pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo de acesso ao ensino superior 2020.

Os interessados têm até o dia 28 de outubro de 2019 para realizar as inscrições para Isenção Total do Pagamento da Taxa de Inscrição do Vestibular Uesb 2020.

Estão previstas concessões de isenção de taxa para 700 candidatos. Esta cota corresponde a 5% dos inscritos no Vestibular 2019.
As isenções foram distribuídas nos três campi da instituição da seguinte forma: Vitória da Conquista – 350 isenções; Campus de Jequié – 250 isenções; Campus de Itapetinga – 100 isenções.
O edital do Vestibular 2020 Uesb deve ser lançado nos próximos dias.

Para solicitar a isenção é necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio ou curso equivalente, não ter diploma de nível superior, não estar matriculado em qualquer instituição de ensino superior e comprovar procedência dos últimos 7 (sete) anos regulares no ensino fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e no ensino médio completo, (incluindo os cursos técnicos com duração de 4 anos) ou ter curso supletivo ou outra modalidade de ensino equivalente, em estabelecimentos da Rede Pública de Ensino do Brasil, compreendendo parte do ensino fundamental, a partir do 6º ano e todo ensino médio, no caso de optantes pelo sistema de reserva de vagas, optantes por ampla concorrência e oriundos de cursos pré-vestibulares

Podem concorrer à isenção da taxa:

  • Alunos optantes pelo sistema de reserva de vagas (étnico racial e escola pública) e quotas adicionais (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência).
  • Alunos oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares sem fins lucrativos, que comprovem ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio, por meio de exames supletivos ou cursos equivalentes;
  • Alunos oriundos das Redes Públicas de Ensino do Brasil optantes pela modalidade de ampla concorrência;
  • Servidores da Uesb (efetivos, Reda, livre nomeado e à disposição da Uesb), extensiva  a seus dependentes (cônjuge e, ou filho);
  • Servidor de empresa terceirizada que esteja servindo a Uesb;
  • Estagiários, que se enquadrem nos critérios estabelecidos no subitem 6.1, alínea “f” deste Edital;
  • Servidores de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes (cônjuge e, ou filho).

As solicitações devem ser realizadas no site do Vestibular 2020 Uesb.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas