23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado cede escolas desativadas para a Prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

O Governo do Estado da Bahia formalizou a cessão de três imóveis para a Prefeitura de Guanambi. Os termos de cessão foram publicados na edição desta quarta-feira (16), do Diário Oficial do Estado (Doe).

A cessão de uso, a título gratuito, dos imóveis aconteceu por meio da Secretaria da Administração, com a interveniência da Secretaria da Educação.

Veja também: Governo da Bahia abre processo seletivo com quase 2.500 vagas para professores

Os imóveis em questão são o Grupo Escolar Getúlio Vargas, situado na Praça da Bandeira, nº 234, Centro, o Colégio Estadual Gercino Coelho, situado na Rua Osvaldo Aranha, nº 134, Vila Nova e o Colégio Estadual Monteiro Lobato, situado na Rua Domingos A. Teixeira, nº 380, São Francisco.

O imóvel do Grupo Escolar Getúlio Vargas já está sendo usado pela prefeitura. O Colégio Gercino Coelho será usado para atividades de apoio educacional.

Reprodução / Blog do Latinha

Já no prédio do Colégio Monteiro Lobato será instalado o Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (Creio).

Os três imóveis ficarão cedidos ao Município até 2024, podendo ser renovada a cessão após esse período.

A Escola Municipal Getúlio Vargas já funciona no prédio do Estado há alguns anos. Em setembro deste ano, o Conselho Municipal de Educação aprovou o funcionamento de Ensino Fundamental I e II na unidade. A unidade recebeu uma reforma e pintura recentemente.

O Colégio Monteiro Lobato foi desativo em 2017 e desde então o imóvel está fechado. No mês passado, um incêndio atingiu uma das salas da escola.

Imóvel onde funcionava o Colégio Monteiro Lobato fica no bairro São Francisco (foto: Agência Sertão)

Já o Colégio Gercino Coelho também foi desativado, este em 2018. O imóvel encontra-se fechado desde a desativação.

Outro colégio estadual que deve ser desativado em breve é o Idalice Nunes, no Centro. O estado deverá concentrar suas atividades nos Colégios Luis Viana, Modelo e Ceep.

Ao reproduzir o conteúdo, citar a Agência Sertão e indicar o link para a publicação original.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas