Divulgação | PMG

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará no próximo sábado (19) a I Corrida Contra o Trabalho Infantil. A programação iniciará às 8h, com largada na Praça do Feijão, percorrendo a rua Inês Iara, em volta da prefeitura, com chegada no mesmo local.

De acordo com os organizadores, alunos de 20 escolas públicas municipais estarão participando do evento. Um total de 408 inscritos, acompanhados pelos respectivos responsáveis – crianças de 4 a 17 anos distribuídas por categorias, conforme faixa etária.

Crianças de 4 a 5 anos percorrerão (50 metros), de 6 a 7 (100 m), 8 a 10 (150 m), 11 a 13 (250 m), 14 a 15 (300 m) e de 16 a 17 anos (500 m). Todos os participantes receberão medalhas. Do primeiro ao terceiro colocado o prêmio será um troféu simbólico.

Segundo os organizadores, esse é um evento esportivo que faz parte da Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Ainda de acordo com os organizadores, a corrida tem caráter educativo e preventivo com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes submetidos ao Trabalho Infantil.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Além disso, pretende alertar sobre a importância de garantir tempo para as crianças e adolescentes se dedicarem aos estudos e ao lazer como mecanismos eficazes de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social: (77) 3452-4600.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui