33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Padre abençoa capela de Santa Dulce dos Pobres em Guanambi

Mais Lidas

Após a canonização da Irmã Dulce, o município de Guanambi já conta com uma capela da Santa protetora dos pobres. Neste domingo (20), o Padre João Sá Teles abençoou o templo, localizado na Fazenda Campos de Cima, zona rural de Guanambi.

Na ocasião, foi realizada uma missa e os participantes receberam lembranças relacionadas à Santa.

Apesar da capela estar situada em uma propriedade privada, o ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte, proprietário da fazenda, informou que pretende colaborar com a construção de uma outra capela na comunidade das Corujas.

“A nossa meta seguinte é ajudar a Comunidade das Corujas a edificar a Capela de Santa Dulce dos Pobres, padroeira da localidade”, escreveu Boa Sorte.

A freira baiana foi canonizada no dia 13 de outubro no Vaticano, em cerimônia chefiada pelo Papa Francisco. Irmã Dulce nasceu em 1914 e faleceu em 1992, realizou dois milagres, reconhecidos pela Igreja Católica, e se tornou a primeira santa nascida no Brasil.

A capela da Santa em Guanambi, contou com trabalho artesanal. Segundo Victor Boa Sorte, filho de Ariovaldo, os vitrôs foram feitos à mão pelo pai e o trabalho durou em torno de três meses.

Além disso, Victor acredita que essa seja a primeira capela em homenagem a Santa Dulce, na região.

A construção da capela iniciou em julho e foi concluída no dia da canonização da irmã Dulce.

Em texto enviado à Agência Sertão, Ariovaldo comemora a realização de um sonho que agora além de ser um refúgio para o ritmo frenético da cidade, também possibilitará o exercício da fé.

“No nosso refúgio de descanso nos finais de semana, faltava um espaço para agradecer ou pedir súplicas pelas nossas dificuldades e demandas do dia a dia. Criamos esse espaço e com as graças de Deus e a intercessão de Santa Dulce, estamos realizados, não somente por homenagear essa figura maravilhosa, mas também para agradecer por tantas graças alcançadas”, comemora Boa Sorte.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas