23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Uesb lança edital para seleção do Mestrado em Ciências Florestais

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou o edital para para a seleção de candidatos a Aluno Regular do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências.

As inscrições serão abertas no dia 8 de novembro e serão encerradas no dia 1º de dezembro de 2019. Os interessados deverão enviar a documentação exigida no edital exclusivamente pelo e-mail ppgciflor.inscricoes@uesb.edu.br.

Poderão submeter-se ao processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais candidatos(as) portadores(as) de diploma de Bacharel em Engenharia Florestal ou Agronomia ou Engenharia Agrícola, desde que seus currículos contemplem disciplinas pertinentes à área de concentração, outorgado por Instituições de Ensino Superior, credenciadas pela Legislação Federal pertinente.

Serão ofertadas 12 vagas com linhas de pesquisa em Manejo Florestal e Silvicultura.

Os aprovados poderão atuar nas áreas de – Hidrologia Florestal e Manejo de Água; – Mensuração Florestal; – Colheita, Transporte e Ergonomia; – Economia Florestal; Solos Florestais; – Fisiologia de Plantas Lenhosas; – Ecologia Florestal; – Qualidade da Madeira na Produção Florestal; – Produção de Mudas Florestais

O processo seletivo será composto de 02 (duas) etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira etapa será constituída de duas avaliações: análise do Histórico da Graduação, com desempenho acadêmico e análise do Curriculum vitae.

Veja mais oportunidades no Guia Agência Sertão

Já a segunda etapa será constituída de entrevista presencial ou online.

A divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 20 de dezembro, tendo direito à matrícula os candidatos aprovados, seguindo a ordem de classificação, respeitando-se o número de vagas oferecidas.

O Curso é gratuito com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, com exigência de integralização curricular de 24 créditos. As atividades do Curso de Mestrado Acadêmico são desenvolvidas em regime de tempo integral.

As Aulas do Mestrado em Ciências Florestais são ministradas no Campus da Uesb de Vitória da Conquista.
Veja o Edital

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas