19.8 C
Guanambi
16.3 C
Vitória da Conquista

Polícia paulista prende 70 acusados de crimes contra mulheres

9,063FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (23), na capital paulista, 70 homens acusados de cometer crimes de violência doméstica contra mulheres.

A operação, denominada Outubro Rosa, contou com policiais das nove delegacias de Defesa da Mulher da capital. Participaram da operação 335 policiais em 158 viaturas.

De acordo com a Polícia Civil, foram emitidos pela Justiça 90 mandados de prisão, e 20 ainda não foram cumpridos. Entre os crimes cometidos pelos homens estão violência psicológica e física, tortura e não pagamento de pensão alimentícia.

“Normalmente são agressões cotidianas no seio familiar”, destacou o diretor Departamento de Polícia Judiciária (Decap), Albano Devid Fernandes. “Agora, os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo as ações criminais”, acrescentou.

De janeiro a setembro deste ano, as delegacias de Defesa da Mulher do estado já prenderam 24 homens em flagrante por feminicídio e 707 por demais crimes. Foram registradas 20.862 ocorrências policiais, e abertos 8.112 inquéritos.

- Advertisement -

Edição: Nádia Franco

Brasil Polícia paulista prende 70 acusados de crimes contra mulheres

Deixe uma resposta

Relacionadas