Raque Cunha, do curso de Direito, conquistou medalha de bronze na competição de Karatê - Divulgação / UniFG

A estudante Raquel Cunha conquistou medalha de bronze na competição de karatê dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) 2019. Ela faz o curso de Direito no Centro Universitário UniFG e foi uma das representantes da instituição.

Esta edição dos Jubs está sendo realizada em Salvador e Região Metropolitana e reúne atletas universitários de todos os estados brasileiros. As competições serão encerradas neste domingo (27).

As competições de karatê foram realizadas no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas

A medalha conquistada por raquel foi na categoria de até 68 Kg. A competição foi realizada nesta sexta-feira (26). A atleta é faixa roxa na modalidade.

A equipe representante do Estado da Bahia foi comandada pelo técnico guanambiense Nilson Viana.

Além de Nilson, as atletas da UniFG contaram com o apoio do professor de Educação Física da instituição, Matheus Carmo e do chefe da delegação, professor Mauro Figueiredo, que comemorou o resultado.

“Os Jogos Universitários Brasileiros são muito disputados, ficamos felizes com a conquista da aluna da UniFG na primeira vez que participamos deste importante evento esportivo”, comentou Figueiredo”.

Dos treze atletas que representaram a Bahia sobe o comando de Nilson Viana, sete conquistaram medalhas, sendo duas de prata e cinco de bronze.

Erivelton Pereira, de São Gonçalo dos Campos (categoria até 84kg) e Pedro Faria, de Salvador (até 75kg) conquistaram a prata. Além de Raquel, conquistaram o bronze os atletas Matheus dos Santos (até 60kg), de Salvador, Mateus Mota Pereira, de Cruz das Almas (até 84kg), João Vítor e Renata Brito (categoria kata), dos municípios de Teixeira de Freitas e Salvador, respectivamente.

Nilson é faixa preta 5° Dan e professor na Associação de Carate Tigre, escola filiada à Federação Baiana de Karate. Ele também é árbitro nacional CBK classe A.

Juba

Em agosto, os atletas da instituição conquistaram cinco medalhas na edição estadual dos jogos. Além de Raquel, Jaíne Santos e Aline Cotrim levaram medalhas individuais e por equipe.

A equipe de basquete 3×3 também conquistou medalha de ouro na competição regional.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui