35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Entrega dos boletos do Garantia-Safra encerram nesta quinta em Caetité

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), iniciou a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2019/2020, na última quarta-feira (23) e segue até a próxima quinta-feira (31).

A entrega dos boletos está sendo realizada no Centro Social Urbano, localizado à Av. Dom Manoel Raimundo de Melo (próximo à Praça Parque das Árvores), das 7h às 13h30. É necessário ter em mãos o RG e CPF.

O programa beneficiará agricultores familiares que tiveram perdas na safra em decorrência de seca ou enchente. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Caetité, 2.552 agricultores familiares serão beneficiados no município.

Segundo o prefeito Aldo Gondim, para essa edição do Programa, a Prefeitura investiu quase 70 mil reais para garantir o benefício para o trabalhador rural. Ainda de acordo com o gestor, se ocorrer a perca da lavoura, mais de R$ 2 milhões retornarão ao município, em forma de indenização, aos agricultores.

O valor do benefício é de R$850,00 pago em 5 parcelas.

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal, das prefeituras e dos agricultores.

Recebem o benefício, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas