23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Concurso Público para Estágio de Saúde da Polícia Militar está com inscrições abertas

Mais Lidas

O Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Estágio de Adaptação no Posto de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar/Médico ou Odontólogo está com inscrições abertas.

A execução do processo será de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC em parceria com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

As inscrições deverão ser realizadas pela Internet, no site do IBFC, até o dia 26 de novembro de 2019, sendo o dia 27 o último dia para o pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 150.

Estão sendo ofertadas um total de 17 vagas, nas cidades de Salvador, Juazeiro, Itabuna e Barreiras. Dentre essas vagas, 2 serão disponibilizadas para candidatos negros.

A seleção será composta por três etapas – Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Para se candidatar a vaga de Oficiais de Saúde da Polícia Militar/Médico, o candidato deverá possuir – diploma, devidamente registrado, de bacharel em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe, conforme especialidade a que concorreu.

Já a vaga de Oficiais de Saúde da Polícia Militar/Odontólogo exige diploma, devidamente registrado, de bacharel em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe, conforme especialidade a que concorreu.

O candidato deverá possuir – no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos, comprovado por meio de documento de identidade atualizado, na data fixada para matrícula, além de outros requisitos disponíveis no edital.

Os selecionados realizarão o Estágio de Adaptação na Academia de Polícia Militar da Bahia, na cidade de Salvador. Após a conclusão do Estágio de Adaptação, será lotado na região de classificação – Município/Sede em que efetuou a inscrição.

Os salários de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar/Médico ou Odontólogo poderão atingir o valor de R$ 7.164,19. A carga horária será de 40 horas semanais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas