Divulgação | Ascom Caetité

A Prefeitura de Caetité realizará ações que integram a programação do Novembro Negro em 2019. Os primeiros eventos serão – um debate sobre ‘Identidade, Religião e Racismo: Desconstruindo mitos e construindo a luta por igualdade racial’, oficina de turbante e a oficina ‘Meu Black é Power.

As programações iniciarão nesta quinta-feira (14), na Praça da Feira Velha, a partir das 18h.

Ainda na quinta-feira (14), haverá apresentações culturais: dança com os grupos Dandaras e SDR Dance; capoeira; samba de roda; e show musical com o Projeto Café Pequeno.

Já no dia 29 de novembro será realizado um debate sobre o ‘Acesso e Garantia dos Direitos Fundamentais da População Negra’. Também terá oficina de turbante, oficina Meu Black é Power, Desfile Beleza Negra, apresentações culturais, show musical com a dupla Do Jeito D’Elas e exposição do Documentário Dandaras. Esses eventos acontecerão na Praça do Forró, a partir das 18h.

Para participar do desfile Beleza Negra, os interessados deverão realizar inscrições pelo WhatsApp (77) 99986-6133. Poderão participar as seguintes categorias – infantil, juvenil e adulto e cada modelo será responsável pela sua roupa do desfile.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Segundo a Assessoria de Comunicação de Caetité, não será um desfile de cunho competitivo, será um espaço para exaltar a diversidade e a beleza negra.

Ainda de acordo com a Assessoria, o objetivo do Novembro Negro é oportunizar espaços de debate, formação e reflexão sobre questões raciais no Brasil, além de valorizar a cultura e história afro-brasileira, partindo de debates, oficinas, apresentações de cunho artístico-cultural, desfiles, videoclipes, entre outras ações.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui