Edu Vale | Agência Sertão

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XII (Guanambi), realizará de quarta-feira (20) a sábado (23), o IV Seminário de Educação e III Seminário da Consciência Negra. O tema deste ano será “Educação e Multiculturalidade, Saberes e Sentidos”.

O evento está sendo promovido pelo Colegiado em Licenciatura da instituição, com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) e o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Educacional Paulo Freire (NEPE).

Segundo a organização, o objetivo é “debater a educação na perspectiva da multiculturalidade que a compõe, refletindo sobre os saberes e sentidos atribuídos pelos sujeitos ao que fazem e vivenciam”.

Ainda de acordo com os organizadores, “não se pode pensar a educação, seja ela escolar ou não-escolar, sem considerar as diferenças culturais que constituem a sociedade”.

A programação inicia e encerra com conferências. Haverá ainda palestras, momentos culturais, debates e discussões, minicursos e apresentação de trabalhos.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Os interessados em participar podem fazer as inscrições por meio do site do evento.

Confira a programação completa:

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui