26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité suspende contratos temporários e inicia recadastramento de servidores públicos

Mais Lidas

A prefeitura de Caetité suspendeu todos os serviços de contrato temporário na última sexta-feira (29). A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município e se estende também para o atualização dos dados funcionais de todos os servidores públicos do Poder Executivo Municipal.

A suspensão será feita em conjunto com o recadastramento de servidores públicos. A portaria afirma que “Após o Recadastramento, os servidores públicos em regime de caráter
temporário serão convocados de acordo com a necessidade e conveniência da administração”. As suspensões não se aplicam aos casos de prestadores de serviços essenciais e de excepcional interesse público, tais como: Saúde, Educação, Limpeza Pública, etc.

A decisão é uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) que pontua sobre o acúmulo ilegal de cargos.

A cidade de Caetité, está vivendo uma crise financeira há anos. Denúncias de atraso dos  salários são constantes e recentemente, houve reajuste dos horários dos funcionários com intuito de diminuir custo de luz e água.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas