27.6 C
Guanambi
24.7 C
Vitória da Conquista

Unidade Móvel de rastreamento do câncer atenderá até esta terça em Matina

A unidade móvel do Hospital de Amor está estacionada em frente à Prefeitura Municipal de Matina

9,060FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O município de Matina recebeu na manhã da última sexta-feira (29), a ação do Programa de Rastreamento do Câncer, com o objetivo de ampliar a detecção precoce de dois tipos de câncer (mama e colo de útero).

O público-alvo abrange as mulheres de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer de colo de útero e de mulheres de 40 a 69 anos para o câncer de mama.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matina, a expectativa é realizar cerca de 360 exames, sendo 150 mamografias e 210 preventivos de colo de útero até esta terça-feira (3), na unidade móvel do Hospital de Amor que está estacionada em frente à Prefeitura Municipal de Matina.

Para agilizar o atendimento, a paciente deve portar os documentos originais e xérox do RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A ação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama em Matina foi desenvolvida via Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Alto Sertão e faz parte do programa criado pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos para expandir o rastreamento mamográfico no Estado.

- Advertisement -

As interessadas em obter mais informações devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência ou seu agente comunitário de saúde.

Destaques Unidade Móvel de rastreamento do câncer atenderá até esta terça em Matina

Deixe uma resposta

Relacionadas