31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Jovens Aprendizes debatem acessibilidade e atendimento ao público no comércio de Guanambi

Mais Lidas

Os Jovens Aprendizes do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) em Guanambi, realizaram um debate sobre acessibilidade na tarde desta quinta-feira durante as aulas do curso de Assistente Administrativo.

A atividade contou com a participação de cidadãos com necessidades específicas e abordou as dificuldades que pessoas cegas, surdas ou cadeirantes passam quando vão consumir no comércio da cidade devido ao desconhecimento dos comerciários com o atendimento a esse público específico.

Segundo a professora Deicy Mendes, idealizadora do debate, o convite objetivou apresentar aos 81 alunos do programa de Jovens Aprendizes quais são as demandas e reclamações da população com necessidades específicas e como o profissional do comércio pode se preparar para melhor atendê-los.

Divulgação

“Foi uma atividade muito proveitosa para todos nós que participamos. Conhecer esta realidade é de grande importância para os profissionais da empresas, principalmente do comércio ou de outras atividades que envolvem o atendimento ao público. Neste contexto, os nossos jovens aprendizes puderam ouvir e refletir sobre esta demanda muito importante para a inclusão das pessoas que possuem necessidades específicas de atendimento”, disse.

Os convidados relataram suas experiências e dificuldades enfrentadas. Eles pediram mais apoio do poder público no sentido de criar regulamentações para o atendimento e principalmente compreensão da sociedade de um modo geral para que todos possam ter o tratamento digno de consumidor como cidadãos.

Divulgação

Os convidados foram presenteados pelos alunos com lembranças contendo mensagens em Braile e em Libras.

Jovem Aprendiz

Instituído pelo Decreto-Lei nº 8622 de 10 de janeiro de 1946 e atualizado pela Lei nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, a Lei de Aprendizagem Comercial (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação.

Em Guanambi o Senac ministra cursos para essa finalidade desde 2012, criando oportunidades para o estudante que está iniciando sua carreira no mercado de trabalho e para as empresas que podem qualificar e desenvolver o seu futuro profissional.

As empresas são as responsáveis pela seleção de jovens aprendizes que os encaminha para matricula nos cursos do Programa de Aprendizagem do Senac.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas