34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

17º BPM realizará formatura de 830 crianças do Proerd em Guanambi

Mais Lidas

Será realizada nesta terça-feira (10) a solenidade de formatura de 830 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A programação inicia às 10h na quadra do bairro Brasília.

Segundo o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Arthur Mascarenhas, o ano passado 750 crianças concluíram o programa e com as 830 dessa etapa, o Proerd alcançará o total de 1.580 crianças formadas em Guanambi.

Na quarta-feira (11) serão formadas mais 350 crianças na cidade de Carinhanha e Malhada.

Conheça o Proerd

Segundo o comandante, o programa oferece atividades educacionais em sala de aula, e visa sensibilizar as crianças e adolescentes sobre o uso de drogas, e a importância de uma vida social e familiar saudável. Além disso aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

O Proerd foi implantado no Brasil em 1992, no Rio de Janeiro. O modelo teve origem nos Estados Unidos, em 1983,  e atualmente é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter as Crianças Longe das Drogas.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas