Agência Sertão

Serão entregues mais de 32 Títulos de Terra para produtores da Agricultura Familiar de diversas comunidades rurais de Guanambi. A entrega está prevista para a próxima segunda-feira (16), às 9h no Gabinete Municipal do prefeito.

Os Títulos serão entregues pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, e pelo o Prefeito Jairo Magalhães. A Coordenadora de Desenvolvimento Agrário (CDA), Camila Batista, do presidente do Consórcio do Alto Sertão Juscélio Fonseca e do Secretário Municipal de Agricultura, Hélio Pereira (Lelé), também estarão presentes.

A entrega dos títulos é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, CDA/SDR e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, por meio do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, que prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores familiares em todo o Estado.

Com o Título de Terras em mãos, além da segurança jurídica e a sucessão rural, possibilita aos agricultores familiares acessar financiamentos em instituições financeiras, a exemplo da aquisição de insumos, facilitando melhorias na sua produção, possibilitando a permanência das famílias no campo, com qualidade de vida.

No dia 26 de setembro deste ano, foram entregues 48 títulos de posse de terra individual para agricultores do município de Riacho de Santana. A concessão ocorreu em um evento, sobre concessão fundiária, realizado na cidade.

 

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Com informações da Ascom da PMG.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui