23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Cirurgia para correção de face é realizada pela primeira vez em Guanambi

Mais Lidas

Um procedimento cirúrgico, inédito em Guanambi, transformou para sempre a vida de um paciente. No último sábado (14), no Hospital Nova Aliança, uma equipe de cirurgiões realizou uma cirurgia para corrigir deformidades na face, após um processo de correção iniciado há um ano.

O tratamento foi iniciado pelo Dr. Carlos Prado, com a implantação de um aparelho ortodôntico no paciente, que passou por um check up na saúde antes de ter sua face corrigida pelos Cirurgiões Bucomaxilofaciais Dr. Paulo Badaró , Dr. Joaquim Marques, Dr. Eujácio Netto e Dr. Marcio Cardoso.

Todo processo foi acompanhado pela equipe de enfermagem do Hospital Nova Aliança, com a colaboração do anestesia geral Dr. Luia, um dos diretores da unidade de saúde.

Segundo a equipe, o paciente encontra-se em processo de recuperação e está muito feliz com o resultado. “Em breve, com o resultado da cirurgia, poderá até ser necessário mudar a carteira de identidade”.

À Agência Sertão, a equipe disse estar “muito contente em proporcionar à nossa região o que é há de mais moderno e seguro para correção das deformidades dento esqueléticas“.

Ainda segundo o cirurgião, essa cirurgia era realizada apenas nos grandes centros e agora estará disponível para todos da região de Guanambi, podendo o paciente se recuperar em casa, sendo acompanhando bem de perto e semanalmente pela equipe de cirurgiões. “A maioria dos convênios médicos tem autorizados essa cirurgia pois entendem o quão faz mal essa deformidade na vida das pessoas. Isso faz com que a cada dia esses procedimentos estejam acessíveis à população mais carente”, disse.

Equipe de Cirurgiões

Equipe de Cirurgiões Bucomaxilofaciais – Divulgação

Nascidos em Guanambi e formados nos maiores centros do país, os Cirurgiões Bucomaxilofaciais que realizaram a cirurgia são bastante conhecidos na cidade. Apresentam grande experiência e vêm durante anos realizando as cirurgias dos pacientes que sofrem trauma e acidentes que comentem a face de toda a região .

Dr. Joaquim Marques tem bastante experiência em pacientes com fratura em face, Dr. Paulo Badaró está finalizando seu Mestrado em doenças que atinge a boca e Dr. Eujácio Netto é Mestre em Articulação Temporomandibular.

Cirurgia Ortognática

A cirurgia Ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa corrigir a face de pessoas que apresentam alterações no desenvolvimento do osso facial. É um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento com uma aparelho ortodôntico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram: você já viu aquelas pessoas que tem o queixo pra frente ? O queixo para traz? Que quando sorri mostra bastante a gengiva? Pois é, essa é aparência das pessoas que necessitam da cirurgia Ortognática. Essas pessoas costumam sofrer bullying, tem dificuldades de arrumar emprego , de se adaptar socialmente e, na maioria das vezes, de mastigar, falar e respirar.

Mais Informações

ICOS Ortognática

Telefone: (77) 9844-2123
Instagram | Site

Hospital Nova Aliança

Telefone: (77) 3452-3500

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas