26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Última eleição ao Conselho tutelar de Guanambi registrou 1.658 votos

Mais Lidas

A última eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares de Guanambi, biênio 2020/2023, registrou uma baixa de mais de 1.000 votos, em relação a eleição realizada no dia 6 de outubro deste ano.

No total, foram registradas a presença de 1.658 pessoas, na votação do dia 8 de dezembro, sendo que 78 eleitores anularam o voto. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram contabilizados 1.580 votos válidos na respectiva eleição, contra 2.704 na votação anterior.

A eleição do dia 6 de outubro foi anulada após a Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar identificar incompatibilidades, em todas as seções, referentes ao número de assinaturas dos eleitores com as cédulas de votos.

Somando todas as seções, foram contabilizados um total de 11 votos a mais, em relação a quantidade de eleitores.

Além disso, a portaria levou em consideração, para anulação da eleição, o percentual de eleitores que compareceram ao processo. Segundo a determinação, o pleito eleitoral não atingiu a legitimidade, pois o Município de Guanambi possui 61.603 eleitores e apenas 2.704 compareceram – menos de 5% do eleitorado local.

Nesta sexta-feira (13), foi publicado uma portaria pela Comissão Eleitoral afirmado que não houve recurso interposto na eleição realizada no dia 08 de dezembro, portanto, os dez primeiros colocados (cinco titulares e cinco suplentes)  estão habilitados para a realização da capacitação que iniciou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 20.

A capacitação está sendo realizada na rua Troiano de Freitas, n° 420, bairro Santo Antônio em Guanambi. No horário das 08h às 12h e 14h às 17h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas