34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi institui dia de Ciência, Tecnologia e Inovação

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi instituiu o dia de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da lei nº 1.311 de dezembro de 2019. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).

O dia de Ciência, Tecnologia e Inovação será comemorado anualmente na 3ª semana do mês de outubro.

De acordo com a legislação, o objetivo é promover atividades de divulgação da produção científica, tecnológica e de inovação nas escolas públicas municipais. A propagação será feita por meio de atividades educativas e de orientação profissional nas respectivas áreas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Ainda conforme a determinação, caberá a Secretaria de Educação, por meio do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenar as ações para realização das atividades, contando com a colaboração de entidades e órgãos relacionados ao setor.

Segundo a lei, durante o dia Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação poderão, a critério da municipalidade, ser homenageadas pessoas, instituições públicas ou empresas do setor privado que tenham se destacado em ciência, tecnologia e inovação no ano em curso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas