33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Inscrições para sorteio dos Ceeps e Ceteps começam na próxima segunda

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado abrirá, na próxima segunda-feira (6), as inscrições do processo seletivo para 12.395 vagas de cursos técnicos nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio.

As vagas são para os Centros Estaduais (CEEPs) e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEPs), além de unidades compartilhadas, na capital e em mais 95 municípios da Bahia.

Em Guanambi, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), serão sorteadas 70 vagas para Técnico de enfermagem, sendo 35 no turno vespertino e 35 noturno.

Já em Caetité, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP), serão ofertadas um total de 140 vagas para o turno noturno, sendo 35 para cada curso técnico respectivamente – Meio Ambiente, Análises Clínicas, Administração e Edificações.

As inscrições deverão ser feitas até 16 de janeiro, exclusivamente pelo Portal da Educação. As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.

A divulgação do resultado está prevista para 17 de janeiro. A matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. Já o início do período letivo está marcado para 10 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas