27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte estão atrasadas em Guanambi

Mais Lidas

Prevista para ser concluída em junho em 2019, a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) estão ainda em fase inicial. Segundo o último relatório disponibilizado ao Ministério, até novembro do ano passado apenas 16% da obra havia sido executada.

O CIE está sendo construído na rua Nair Ivo Fernandes, S/N, Bairro Paraíso, no fundo da Delegacia Territorial de Guanambi. De acordo com relato de um morador vizinho, as obras pararam no final do ano, mas nesta terça-feira (7) iniciaram um movimento de profissionais no local.

O orçamento e investimento da obra chega a quase R$ 4 milhões, verba proveniente do extinto Ministério dos Esportes e da Prefeitura Municipal de Guanambi.

Em 9 de agosto de 2018, foi publicado a ordem de serviço para construção do CIE. A empresa Silva Sousa Estruturas Metálicas, Construções e Serviços Ltda ME, com sede em Itabuna, é a responsável pela execução da obra.

A empresa venceu o certame de Regime Diferenciado de Contratação com a proposta de construção pelo valor de R$ 3.393.160,25. Após a formalização documental a ordem de serviço foi emitida. O prazo do contrato com a prefeitura é de um ano.

O terreno da construção mede 7.000 m² e a área prevista para ser construída é 3.750 m². O projeto prevê Ginásio Poliesportivo com arquibancada, Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas para o atletismo.

Apenas Guanambi e Juazeiro tiveram a liberação para a construção do CIE modelo III liberada na Bahia. Segundo o projeto do Ministério do Esporte, o equipamento esportivo é apto para receber as seguintes modalidades olímpicas Atletismo, Basquetebol, Boxe, Handebol, Judô, Lutas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei, Esgrima, Ginástica Rítmica, Badminton e Levantamento de Peso.

A Agência Sertão entrou em contato com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer do município e com a assessoria de comunicação da prefeitura, no entanto, até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas