Foto: Ascom PMG

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira (10) em seu gabinete, o Prefeito Jairo Magalhães deu posse as conselheiras tutelares que exercerão as atividades no período 2020/2023.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Saulo de Tarço, defensores públicos Victor Marques e Nathan, além do Secretário de Assistência Social Francisco Donato e as empossadas destacaram em seus pronunciamentos a importância social do colegiado para resguardar e acompanhar os direitos e deveres da criança e do adolescente.

O Vice-Prefeito Hugo Costa parabenizou os eleitos pela população, “No concurso mais democrático e que representa a legitimidade para que trabalhem em parceria para assegurar a construção de uma sociedade mais justa a partir da formação cidadã das crianças e adolescentes”.

Ao finalizar, o Prefeito Jairo Magalhães destacou a importância do conselho, “A sociedade não deve temer o órgão e sim ver nele um instrumento para auxiliar na prevenção dos males que buscam envolver nossas crianças e seremos parceiros das conselheiras, das famílias, das autoridades, buscando sobretudo avançar ainda mais na adoção de políticas públicas para assegurar a inclusão, o acesso ao lazer, ao esporte, a educação para construir um futuro cada vez melhor para todos”.

Foto: Ascom PMG

Presentes no ato de posse, Secretários Municipais, Representantes do conselho de assistência social, de entidades da sociedade civil, do núcleo de cidadania dos adolescentes, além de assessores, profissionais de diversas áreas, coordenadores da gestão municipal.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Foram investidas ao cargo as conselheiras titulares Regina Oliveira das Neves, Geisianne Costa Roque, Patrícia Silva Rocha, Sandra Ferreira Pereira Ribeiro, Joelma dos Santos Silva e que terão como suplentes Renata Soraia Rocha e César, Leiliane Rocha Guimarães Reis e Adriana Ladeia Barros Batista.

Via Ascom PMG

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui