27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Sisu 2020.1 tem mais 15 mil vagas para a Bahia, sendo 420 vagas para Guanambi e Caetité

Mais Lidas

Os dois meses que separam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do dia que os candidatos descobrem a pontuação no teste é de muita espera e ansiedade para quem quer entrar em uma instituição pública de ensino superior.

Agora, as respostas vem de vez. É que o resultado do Enem vai ser divulgado no dia 17  e as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  estarão abertas de 21 de janeiro a 24 do mesmo mês. Só na Bahia, serão ofertadas 15.440 vagas, distribuídas em 11 universidades públicas do estado.

Foram 395.437 inscritos no exame na Bahia, dos quais 72,7%, ou seja, 287.483 pessoas compareceram ao segundo dia de provas.

Entre as cidades que possuem universidades estaduais, Salvador é a cidade da Bahia que possui mais vagas na primeira edição do Sisu 2020 – são 4.859 divididas entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

Pelo interior, são 10.581 vagas para o processo seletivo. Além das três instituições já citadas, também participam do Sisu a Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o IF Baiano, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O curso de Medicina teve a maior concorrência na edição do segundo semestre do Sisu 2019. Em Salvador, a graduação é ofertada pela Ufba e a Uneb para a primeira edição do processo seletivo deste ano. Juntas, as universidades oferecem 84 vagas pelo Sisu. Nacionalmente, foram 117,37 mil inscrições para cada uma das 1.446 vagas ofertadas.

Para a cidade de Guanambi são 285 vagas, 125 ofertadas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb Campus XII) e 160 disponibilizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano ( IFbaiano – Campus Guanambi).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas