22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Sob honras militares e homenagens de cavaleiros, Sargento Teixeira foi sepultado em Guanambi

Mais Lidas

Foi grande a comoção em razão do falecimento do policial militar Dorivaldo Teixeira Alves, o Sargento Teixeira, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (13).

Durante toda a noite, amigos e familiares compareceram ao sítio Caiçara para prestar a última homenagem ao policial. O sepultamento, ocorrido na tarde desta terça-feira (14), teve honrarias militares e cortejo acompanhado por uma cavalgada.

Um multidão compareceu ao Cemitério Municipal para o último adeus a Teixeira, muito conhecido na cidade e muito querido pelos amantes da cavalgada. O corpo chegou ao local escoltado por viaturas com as sirenes ligadas.

Logo atrás, cavaleiros e amazonas traziam faixas homenageando o policial, organizador de uma das maiores festas de cavalgada da região. Eles vieram acompanhados de um carro de som que reproduzia músicas que remetem à cultura dos vaqueiros.

Após todas as homenagens e honrarias militares, o corpo foi sepultado após uma salva de tiros disparados por colegas do 17º Batalhão de Polícia Militar.

Também foram muitas as mensagens em homenagem ao militar nas redes sociais. Autoridades políticas e amigos prestaram solidariedade à família publicando mensagens de pesar pelo falecimento.

Sargento Teixeira tinha 53 anos, destes, 30 dedicados à carreira militar. Há alguns anos, ele lutava contra as complicações do diabetes e de doenças cardíacas.

Muito conhecido na cidade, Teixeira e família investiram na propriedade rural e em um restaurante no local, localizado na zona rural da cidade, às margens da BA-938 (estrada de Ceraíma).

Teixeira também promovia eventos, como festa de São João, competições de motocross e a já tradicional Cavalgada da Fazenda Caiçara.

A 9ª edição da Cavalgada da Fazenda Caiçara e o 8º Motocross estavam sendo preparados pelo policial e sua família para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. Segundo pessoas próximas aos familiares, o evento deverá ser mantido em homenagem ao seu idealizador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas