26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Edigar Mão Branca anima festa a São Sebastião em Morrinhos neste sábado

Mais Lidas

O forrozeiro Edigar Mão Branca estará em Morrinhos, distrito de Guanambi, na noite deste sábado (18). Ele vai animar o penúltimo dia de apresentações musicais do festejo a São Sebastião.

O show começa logo após a celebração religiosa, prevista para ser iniciada às 19h30.

Desde o último sábado (11), a comunidade católica do distrito celebra a novena a São Sebastião. Além das celebrações religiosas, a festa tem quermesse com barraquinhas de comidas típicas e shows musicais.

A novena começa todo os dias às 19h30 e termina na próxima segunda-feira, de 20 de janeiro, dia em homenagem ao Santo. A quermesse e as apresentações artísticas acontecem logo em seguida.

Desde o início dos festejos, já se apresentaram os artistas – Gil Martins, Dio do Acordeon e Banda Sabor do Nordeste, Gilson do Forró e Lucas do Forro,  Delcim dos Teclados, Júnior do Forró e Ramon dos Teclados e Duda Mel.

No domingo, fechando as noites de shows, a animação será de Aldair & Robert dos Teclados.

Sebastião de Narbona

Imagem de São Sebastião da Igraja de Morrinhos- O santo é retratado em sua execução por flechas.

Segundo os registros históricos, Sebastião de Narbona nasceu no ano de 256, em Nabonne, na França, sendo morto em 286, em Milão, na Itália, por ordens do imperador romano Diocleciano. Ele foi capitão da guarda pessoal do imperador, no entanto, foi julgado por ser brando no tratamento com os prisioneiros cristãos.

Mártir e santo cristão, começou a ser cultuado no século IV, sendo reconhecido pelas igrejas Católica e Ortodoxa no século XV.

No Brasil, São Sebastião é padroeiro do Rio de Janeiro e outros quase 200 municípios. Ele também é padroeiro dos arqueiros, soldados, infantaria, atletas, contra Pestes e contra Desastres.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas