32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Ministério da saúde vai enviar ambulância nova para o Samu de Guanambi

Mais Lidas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guanambi vai receber uma viatura nova para renovação de sua frota. O Ministério da Saúde oficializou na última segunda-feira (20), a doação do veículo que irá reforçar as ações de atendimento de urgência na cidade.

Segundo o termo de doação publicado no Diário Oficial da União (Dou), o Samu irá receber um veículo modelo Mercedes Benz Sprinter Furgão, adquirido pelo valor de R$ 172.700,00.

O termo foi assinado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi e pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde, no último dia 14. A Doação faz parte de um programa de renovação de frota promovido pelo Ministério.

Segundo André Motinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, a expectativa é de que o veículo esteja liberado nos próximos dias e que chegue à cidade para ser usado pelo Samu em seus atendimentos.

No ano passado, o programa do Ministério já havia contemplado o Samu de Guanambi com uma ambulância. Também foram entregues novas ambulâncias para as cidades de Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí.

A meta da pasta é renovar a frota com mais de cinco anos de uso. Ao todo, serão distribuídas 1.519 ambulâncias, com investimento de investimento federal de R$ 198,8 milhões.

O Samu 192

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

Municípios da Bahia contemplados com novas ambulâncias em 2020:

BAGuajeru1
BAGuanambi1
BAIbicoara1
BAIbipitanga1
BAIbirapuã1
BAIlhéus1
BAItabuna1
BAItanhém1
BAItapetinga1
BAItuaçu1
BAJequié1
BAJuazeiro1
BAJussara1
BALajedão1
BALauro de Freitas1
BALivramento de Nossa Senhora1
BAMalhada de Pedras1
BAMucuri1
BAParamirim1
BAPaulo Afonso1
BARio de Contas1
BARio do Pires1
BASanto Antônio de Jesus1
BASenhor do Bonfim1
BATanhaçu1
BAUna1
BAUruçuca1
BAVera Cruz1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas