Reprodução

Um homem idoso, de idade ainda desconhecida, foi transferido do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Jacaraci, para o Hospital Couto Maia, em Salvador, por volta das 3h da manhã desta quarta-feira (29) com suspeita inicial de Coronavírus.

Na avaliação inicial da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o caso, registrado ontem (28), não se enquadra nos parâmetros colocados pelo Ministério da Saúde, com base nos protocolos internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

No entanto, ele segue em atenção e monitoramento. A princípio, conforme o Metro1 apurou, o quadro do idoso é avaliado como síndrome aguda respiratória grave. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o homem é cidadão japonês e vive no distrito de Irundiara. Recentemente, ele voltou do seu país de origem, que tem quatro casos oficiais da doença.

O 2019-NCOV, como é oficialmente chamado o vírus, tem causado alarme em todo mundo e já fez mais de 100 vítimas. Há, oficialmente, mais de 6 mil pessoas infectadas em quatro continentes.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui