26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Mãe pula em poço para salvar criança de afogamento no Parque da Cidade em Guanambi

Mais Lidas

Um piquenique no Parque da Cidade quase terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (31). Uma criança de cinco anos de idade caiu em um poço enquanto brincava, sendo salva pela mãe que viu a cena e se jogou na água para pega-lo.

A dona de casa e Josydete Ferreira comemorava o aniversário de 12 anos de seu filho mais velho com amigas e com outras crianças no local, quando o menino mais novo se distraiu correndo atrás de um gato e acabou caindo no poço. Desesperada, a mãe se jogou na água para resgatar o filho e conseguiu evitar o pior.

Ainda abalada com o fato, Josydete disse à Agência Sertão que acredita que o filho confundiu o lago com um gramado, uma vez que o local encontra-se coberto por uma camada de lodo.

Ela disse ainda que precisou nadar para alcançar o filho e trazê-lo para a margem do poço. O jardineiro que trabalha no Parque ajudou os dois a sair da água.

Servidor da Prefeitura de Guanambi que trabalha como jardineiro no parque ajudou mãe e filho a sair do lago. Na foto ele mostra a marca do nível do poço – Reprodução / WhatsApp

Com o auxílio de um galho de árvore, ele fez a medição da profundidade do poço que é de mais de 1,5 metros na margem. Josydete acredita que a profundidade no local onde o filho caiu é de mais de dois metros e que só conseguiu resgatá-lo porque sabe nadar.

“Por pouco meu filho não morreu, tinham algumas pessoas ali que viram meu desespero tentando salvá-lo. No momento em que eu vi meu filho se afogando, eu me joguei e consegui tirar ele dali com vida. Foi Deus que colocou sua mão e evitou a tragédia. No momento que meu filho quase se afogava eu tentava conseguir forças para tirá-lo de lá, com muita dificuldade consegui me apoiar em uma pedra e empurrá-lo para a margem, até que fomos ajudados pelo jardineiro”.

Josydete disse à reportagem da Agência Sertão que gostaria que a notícia fosse divulgada para que a prefeitura tome alguma providência no sentido de tornar o local mais seguro. “Para nós que somos adultos fica confuso identificar o perigo, além do mato do entorno, o lodo que cobre a superfície pode ser facilmente confundido com grama para quem não conhece o local”, comentou.

Apesar do grande susto, a criança não chegou a engolir a água do poço. Isso aconteceu porque ela foi avistada por pessoas que passavam pelo local que chamaram a atenção da mãe que agiu rápido.

Nas redes sociais, uma jovem que presenciou o fato também pediu que as autoridades municipais se atentem para a gravidade do ocorrido para melhorar a segurança do local. “Havia outros piqueniques, e outras dezenas de crianças brincando pelo parque, os pais sempre atentos e de olho, mesmo assim sabemos como as crianças são levadas e as vezes é necessário mais que supervisão de um adulto, é essencial que o local onde eles usam para se divertir seja um local seguro”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas