23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Engenheira natural de Caetité morre após explosão de pedreira

Mais Lidas

Uma explosão em uma pedreira de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, deixou uma mulher morta e um homem ferido. Os dois eram funcionários da empresa.

O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (31), por volta das 17h30. Cibelle Araújo, de 35 anos, era engenheira de minas e trabalhava há seis anos na pedreira, que funciona no bairro Nova Esperança.

Ela estava descartando dinamite, com ajuda de um auxiliar. A vítima já havia feito o descarte e voltava para o carro, quando a explosão ocorreu.

Com o impacto, muitas pedras foram lançadas no ar e atingiram a mulher e o assistente. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para o Hospital Clériston Andrade, onde segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O corpo de Cibelle foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi periciado antes de ser transladado para Caetité. Cibelle era filha do cantor Pero Paixão, conhecido artista local e regional.

Veja a nota da Empresa

A Pedreira Rio Branco, empresa atuante há mais de 40 anos, informa com pesar o falecimento da Engenheira de Minas, Cibelle Araújo Lêdo, ocorrido na tarde de ontem, 31 de janeiro de 2020, em Feira de Santana.
Cibelle, que trabalhava na empresa há mais de 05 (cinco) anos, sofreu um acidente ao efetuar um procedimento de descarte de material explosivo, indo a óbito.
 
Imediatamente após o acidente, a empresa acionou o SAMU 192 e informou aos órgãos competentes a fim de colaborar, de forma transparente, com a Polícia Civil, a Polícia Militar e à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro para que todas as medidas necessárias sejam tomadas.
 
A empresa lamenta profundamente o ocorrido, se solidarizando com os familiares e amigos, e neste momento presta toda a assistência necessária.
 
A Pedreira Rio Branco aguarda com prudência a conclusão da perícia técnica e demais procedimentos para esclarecer sobre o fato ocorrido.
 
Assessoria de Comunicação

Com Informações do G1 Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas