25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Vereadores denunciam irregularidades no Hospital Municipal de Carinhanha

Mais Lidas

Vereadores do município de Carinhanha visitaram o Hospital Municipal da cidade na quinta-feira (14) para fiscalizar possíveis irregularidades na unidade de saúde.

Participaram da ação, os vereadores Ronaldo Cassiano, Washington, Marcelo Falcão, Adirlan Cardoso e Reinaldo do Frota. Eles registraram imagens de lixo hospitalar em local inadequado, falta de medicamentos, falta de equipamentos básicos, vazamentos de água, veículos em abandono no pátio do hospital, funcionários trabalhando sem equipamentos de proteção individual (EPI) e botijão de gás em local inadequado.

As imagens registradas pelos parlamentares circularam na internet nos últimos dias gerando vários compartilhamentos. Em conversa com a reportagem da Agência Sertão, o vereador Ronaldo Cassiano falou sobre a situação que encontrou no hospital.

“As fotografias mostradas não ilustram a real situação de penúria e agonia que o Hospital Municipal de Carinhanha vive! Literalmente está na UTI. Para além do estado catastrófico das imagens, tem o péssimo e seletivo atendimento destinado aos que precisam do mínimo nesta área!”.

Nossa reportagem entrou em contato com com o secretário de saúde do município, Avalcir Brito, e ele falou sobre as imagens circuladas da lavanderia e também sobre o lixo hospitalar.

“O Hospital Municipal de Carinhanha sempre funcionou a lavanderia daquela forma, como em outros municípios da região. Nós compramos recentemente uma lavanderia industrial e estamos terminando de adequar para inaugurar. Essa lavanderia ficou em torno de R$ 120 mil.”, pontua o secretário.

Sobre o lixo, Avalcir explicou que as imagens mostraram o lixo comum e que esses resíduos são recolhidos todos os dias. “O nosso hospital produz quatro tipos de lixo – o comum, que é produzido em qualquer residência, o lixo biológico, o lixo perfurocortante e o lixo químico. O lixo das imagens é o comum, esse lixo é depositado no pátio para que o carro passe e recolha todo dia no final da tarde. Os vereadores fotografaram antes do carro passar, com intuito de fazer política”, disse o secretário.

Veja as fotos:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas