33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Confira as programações dos carnavais preferidos dos guanambienses

Mais Lidas

Nesta sexta-feira (21) começa a programação de carnaval em várias cidades. Muitos guanambienses estão embarcando para Salvador onde a festa começou desde o último fim de semana.

Na rodoviária, empresas que fazem linha para a capital baiana já não oferecem mais passagens. Alguns linhas estão recebendo reforços para atender a grande demanda de foliões que querem curtir a festa na cidade que promove o maior carnaval do mundo.

Há também aqueles que preferem outros destinos litorâneos e Porto Seguro é um dos locais favoritos. Tem gente ainda descobrindo o carnaval de Belo Horizonte. A folia da capital mineira se tornou famosa nos últimos anos atraindo milhões de turistas para seus blocos de rua.

No entanto, a maioria não pode ir pra muito longe e destinos mais baratos nas cidades mais próximas se tornam opções.

Quem viaja para estas cidades busca, além da folia, locais com belezas naturais, como cachoeiras e balneários. São cidades menores que tornaram a festa momesca tradição cultural.

Independente do lugar onde se vá curtir a festa, o importante é tomar o máximo de cuidado ao pegar a estrada, revisando o veículo, respeitando a sinalização e os limites de velocidade das rodovias. Também é importante não misturar a direção com bebida alcoólica e se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

Confira a programação das principais festas de carnaval

Carinhanha, às margens do rio São Francisco é a opção mais próxima, distante pouco mais 100 quilômetros de Guanambi. Além de uma grade de 20 shows, quem vai a cidade pode se refrescar nas águas do Balneário Pontal, onde também há programação musical todos os dias de carnaval. A programação oficial da festa começa no sábado (22).

Os guanambienses também costumam apreciar o carnaval em Paramirim, distante 170 quilômetros. O Carnaval Cultural será de 21 a 25 de fevereiro, com mais de 25 atrações musicais e opções de lazer junto à natureza, como a Cachoeira dos Balaios, o Rio Paramirim, a Barragem do Zabumbão, o Riacho do Catuaba e a Pedra Santanta. (veja a programação)

Quem tem disposição para viajar um pouco mais vai para a histórica Rio de Contas, localizada a 220 quilômetros. A cidade conta com arquitetura colonial e várias atrações naturais, além de uma grade repleta de shows entre os dias 21 e 25 de fevereiro e de atrações como desfiles tradicionais, baile infantil, concurso de máscaras e muito mais. (veja a programação )

Outra cidade não muito distante, cuja a festa não é muito divulgada na região é Santa Maria da Vitória que também realiza carnaval. No município, localizado a 236 quilômetros de Guanambi, a festa começa na sexta-feira (21) e vai até terça-feira (25). (veja a programação)

Há também que prefira viajar um pouco mais para curtir a folia em Correntina, distante 315 quilômetros de Guanambi. O carnaval de lá começa oficialmente no sábado (22) com muitos shows musicais e atrações turísticas. Segundo o guia turístico de Correntina, o município possui mais de uma dezena de locais para visitação turística. (veja a programação).

Carnaval Mutans Folia

Por fim, tem folia também para quem não pretende sair do município. No distrito de Mutans, distante 30 quilômetros do centro da cidade, a prefeitura promove o Mutans Folia, com 15 atrações musicais nos quatro dias de festa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas