22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Bahia confirma primeiro caso do novo coronavírus

Mais Lidas

A Bahia confirmou nesta sexta-feira (06) o primeiro caso do novo coronavírus. O fato foi divulgado pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, na sua rede social do Twitter.

“Comunico a confirmação do primeiro caso IMPORTADO do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, nesta sexta-feira (6). Trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro”, informou o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas através do Twitter.

Com esse caso confirmado, sobe para 9 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. São seis casos registrados em São Paulo, um no Espírito Santo, um no Rio de Janeiro e um na Bahia.

Na noite desta quinta-feira (05), O governo também anunciou que há o primeiro registro de transmissão dentro do país. As duas novas ocorrências em SP são de pessoas que tiveram a transmissão do vírus originada do primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil, um homem de 61 anos que tinha viajado à Itália.

Um dos episódios é um familiar do primeiro paciente confirmado, que esteve numa festa na casa dele logo após seu retorno da Europa. O outro caso de transmissão local é de uma pessoa que teve contato com esse familiar do primeiro paciente confirmado.

Já o caso confirmado no Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que esteve na Itália. A ocorrência no Rio é de uma mulher de 27 anos que esteve na Itália e Alemanha entre os dias 9 e 23 de fevereiro

Para o Ministério da Saúde, apesar dos dois casos transmitidos localmente, ainda não há indícios de que o vírus esteja circulando no país. Isso porque ainda é possível identificar a fonte provável da transmissão do vírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas