28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra chuva de 80 mm em menos de uma hora

Mais Lidas

Choveu muito forte na primeira hora da madrugada desta sexta-feira (6) em Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano. A enxurrada causado pelo temporal alagou vias e invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

O fenômeno atípico assustou moradores. Há relatos de residências e estabelecimentos comerciais invadidos pela água da enxurrada ou por destelhamento. A força dos raios e trovões antes e durante a tempestade também chamaram a atenção.

Na Avenida São Geraldo, no Centro, a água cobriu parcialmente os veículos e alguns chegaram a ser arrastados por alguns metros pela enxurrada.

Na Avenida Siqueira Campos, veículos do estacionamento da Embasa foram arrastados pela correnteza até a Avenida Siqueira Campos, fechando o trânsito da via. O escritório regional da empresa também foi invadido pela água.

Moradores também registram a enxurrada forte na Av. Olívia Flores. Nas imagens é possível observar que a água ocupou praticamente todas as pistas.

Um outro vídeo mostra a situação na região da Estrada da Barra. A água invadiu um prédio e algumas ruas ficaram completamente alagadas.

Segundo os dados captados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o temporal durou cerca de 50 minutos e o acumulado de chuva foi de pouco mais de 80 mm. Só entre 00h30 e 00h40 choveu 19 mm.

Os pluviômetros do Estádio Lomantão e do bairro Recreio registraram chuva de exatos 80 mm. Já no Centro da cidade choveu 74 mm, enquanto que no bairro Patagônia choveu 44 mm.

Cemaden

A previsão aponta que deve voltar a chover forte na cidade até a próxima segunda-feira (9). O acumulado até lá pode passar dos 100 mm.

Veja também
Previsão de muita chuva em toda a bacia do rio São Francisco
Cheia do rio São Francisco deixa cidades do Norte de Minas e Bahia em Alerta
Barragem de Sobradinho atinge 50% de volume

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas