21.3 C
Guanambi
17.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra chuva de 80 mm em menos de uma hora

9,153FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Choveu muito forte na primeira hora da madrugada desta sexta-feira (6) em Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano. A enxurrada causado pelo temporal alagou vias e invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

O fenômeno atípico assustou moradores. Há relatos de residências e estabelecimentos comerciais invadidos pela água da enxurrada ou por destelhamento. A força dos raios e trovões antes e durante a tempestade também chamaram a atenção.

Na Avenida São Geraldo, no Centro, a água cobriu parcialmente os veículos e alguns chegaram a ser arrastados por alguns metros pela enxurrada.

- Advertisement -

Na Avenida Siqueira Campos, veículos do estacionamento da Embasa foram arrastados pela correnteza até a Avenida Siqueira Campos, fechando o trânsito da via. O escritório regional da empresa também foi invadido pela água.

Moradores também registram a enxurrada forte na Av. Olívia Flores. Nas imagens é possível observar que a água ocupou praticamente todas as pistas.

Um outro vídeo mostra a situação na região da Estrada da Barra. A água invadiu um prédio e algumas ruas ficaram completamente alagadas.

Segundo os dados captados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o temporal durou cerca de 50 minutos e o acumulado de chuva foi de pouco mais de 80 mm. Só entre 00h30 e 00h40 choveu 19 mm.

Os pluviômetros do Estádio Lomantão e do bairro Recreio registraram chuva de exatos 80 mm. Já no Centro da cidade choveu 74 mm, enquanto que no bairro Patagônia choveu 44 mm.

Cemaden

A previsão aponta que deve voltar a chover forte na cidade até a próxima segunda-feira (9). O acumulado até lá pode passar dos 100 mm.

Veja também
Previsão de muita chuva em toda a bacia do rio São Francisco
Cheia do rio São Francisco deixa cidades do Norte de Minas e Bahia em Alerta
Barragem de Sobradinho atinge 50% de volume

 

Bahia Vitória da Conquista registra chuva de 80 mm em menos de uma...

Deixe uma resposta

Relacionadas