34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Escolas estaduais realizam eleição para líderes de classe nesta quarta-feira

Mais Lidas

As escolas da rede estadual de ensino realizam, nesta quarta-feira (11), as eleições para líderes de classe, que visa incentivar o fortalecimento e a valorização da participação dos estudantes na gestão democrática das escolas.

Durante todo o dia, nos três turnos, cada unidade escolar deverá eleger um líder e um vice-líder, por cada turma ativa. Orienta-se que seja garantida a participação de, pelo menos, uma candidatura do sexo feminino dentre os elegíveis.

No Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no bairro da Paz, em Salvador, a eleição está prevista para acontecer depois do intervalo das aulas, nas próprias salas de aula. Pela manhã, será a partir das 10h.

Nesta terça-feira (10), os estudantes candidatos aproveitaram o dia para defender seus pontos de vista e convencer os colegas sobre a importância desta representatividade junto à gestão escolar.

Sobre a função de líder

Os estudantes eleitos nas funções de líder e vice-líder de classe devem ser os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, os articuladores e propositores de melhorias para a ambiência na unidade de ensino.

O projeto visa, ainda, promover o empoderamento juvenil, fazendo com que os estudantes se envolvam nas ações realizadas nas escolas, contribuindo para a gestão democrática e participativa.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas