25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Casos suspeitos do novo coronavírus em Guanambi testam positivo para outros vírus

Mais Lidas

Os exames para detecção do novo coronavírus em dois casos notificados foram descartados, segundo a Secretaria e Saúde de Guanambi, ambos estavam infectados por outros vírus respiratórios de resfriados comum.

A suspeita foi levantada pelo fato de uma pessoa de Riacho de Santa, estudante em Guanambi, ter apresentado os sintomas gripais dias após voltar de viagem a Itália. Um amigo com quem teve contato também apresentou alguns sintomas.

Por essa razão, os dois tiveram os materiais coletados, examinados pelo Lacen, em Salvador. Pois é da Itália de onde veio a maior parte dos casos registrados no Brasil até então.

No fim da tarde desta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o terceiro caso da doença na Bahia. Uma idosa de Feira de Santana que teve contato com a 2ª paciente.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guanambi disse que apesar dos resultados negativos, os cuidados com a prevenção devem continuar.

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Guanambi

Acabamos de receber os resultados dos exames dos dois casos de pacientes classificados como suspeitos de Coronavírus em Guanambi. Ambos os resultados deram positivos para outros tipos de vírus respiratórios de resfriado comum. A Vigilância Epidemiológica e o LACEN agiram com celeridade e presteza, mas os cuidados com a prevenção devem continuar. Vamos nos proteger e ficar atentos, pois o problema ainda requer máxima precaução.

André Moitinho.
Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas