32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde recomenda que organizadores reavaliem a realização de eventos em Guanambi

Mais Lidas

Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi recomendou a organizadores de eventos que promovam aglomerações de pessoas seja reavaliado no município.

A medida, segundo o órgão, visa dificultar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A recomendação é pelo adiamento ou cancelamento dos eventos.

A nota recomenda ainda que todos os nossos munícipes e visitantes que tenham chegado de viagem recente a país onde haja a transmissão do coronavírus e que estejam apresentando os sintomas, como febre, tosse ou falta de ar, ou ainda que tenham tido contato com pessoas que apresentaram os sintomas naqueles lugares, que procurem uma Unidade de Saúde para que seja avaliado, notificado e tenha orientações necessárias e tratamento médico apropriado.

Por fim, a nota ressalta a importância da prevenção, com a higienização das mãos, com água e sabão, uso de álcool gel, uso de lenços de papel ou máscaras descartáveis ao tossir ou espirrar, evitar contato direto como apertos de mão, com o intuito de minimizar os fatores de transmissão de viroses, bem como da proliferação do coronavírus.

Em Guanambi, dois casos suspeitos foram investigados e descartados após exames.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi permanece atenta às informações oficiais referentes à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Seguindo orientação do Ministério da Saúde a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que eventos que promovam aglomerações de pessoas sejam reavaliados por seus organizadores, inclusive, quando possível, que sejam adiados ou cancelados.

Recomenda-se a todos os nossos munícipes e visitantes que tenham chegado de viagem recente a país onde haja a transmissão do coronavírus e que estejam apresentando os sintomas, como febre, tosse ou falta de ar, ou ainda que tenham tido contato com pessoas que apresentaram os sintomas naqueles lugares, que procurem uma Unidade de Saúde para que seja avaliado, notificado e tenha orientações necessárias e tratamento médico apropriado.

Ainda ressaltamos a importância da prevenção, com a higienização das mãos, com água e sabão, uso de álcool gel, uso de lenços de papel ou máscaras descartáveis ao tossir ou espirrar, evitar contato direto como apertos de mão, com o intuito de minimizar os fatores de transmissão de viroses, bem como da proliferação do coronavírus.

Estamos acompanhando a evolução da propagação do vírus e estaremos atualizando a comunidade com novas orientações se necessárias.

André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas