26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

UniFG decide pela suspensão das aulas presenciais a partir de terça-feira

Mais Lidas

Diante das últimas orientações do Ministério da Saúde, o Centro Universitário UniFG informa que estão suspensas, a partir desta terça-feira (17), as aulas presenciais, por tempo indeterminado por conta do risco de infecção do coronavírus.

As atividades acadêmicas virtuais serão disponibilizadas pelos nossos professores, via Plataforma Moodle.

No que diz respeito aos estágios supervisionados e ensino clínico, os alunos deverão entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso.

Mais cedo, a Instituição já havia divulgado uma Nota suspendendo a Corrida de Rua, os Jogos UniFG 2020, as aulas do Mestrado em Direito e eventos acadêmicos externos e internos por tempo indeterminado.

Em Guanambi, o IF Baiano também suspendeu as aulas. Em nota divulgada na tarde da sexta-feira (13), a instituição informou a decisão de suspender temporariamente as aulas e atividades administrativas a partir do último sábado (14), até o dia 20, por conta do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Nota, a suspensão tem como objetivo reduzir a possibilidade de contaminação enquanto os Comitês de Acompanhamento analisam e definem as medidas iniciais a serem adotadas

A instituição afirma está atenta à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19 (novo Coronavírus) e às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, decidindo pela imediata estruturação de Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus no IF Baiano e adoção de medidas protetivas no âmbito do Instituto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas