34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Novos casos suspeitos do novo Coronavírus são investigados em Guanambi

Mais Lidas

Três novos casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus estão sendo investigados em Guanambi. Segundo a Secretaria de Saúde, o material para análises dos pacientes foi coletado nesta segunda-feira (16) e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador.

Uma das suspeitas é de uma estudante recém chegada do Paraguai que teria apresentado sintomas e procurado o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Após ser atendida e ter o material coletado, a estudante recebeu alta para cumprir o isolamento domiciliar.

Os outros dois casos foram registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Nova Aliança. A Secretaria não deu detalhes sobre esses pacientes e disse que os resultados devem sair até quarta-feira (18).

Na semana passada, dois casos suspeitos foram descartados na cidade após análises laboratoriais.

Até esta terça-feira (17), treze casos foram confirmados na Bahia, sendo quatro em Salvador, cinco em Feira de Santana, três em Porto Seguro e um caso em Prado.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

A fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B, as autoridades sanitárias municipais e estadual vem sensibilizando a sociedade sobre a importância da higiene regular das mãos e ratificar a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas