Foto | Edu Vale / Agência Sertão

Dois casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados em pacientes de Guanambi. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (18), pela secretaria municipal de Saúde.

O material para análise foi coletado na última segunda-feira (16). Trata-se de uma jovem estudante que recém chegada do Paraguai que apresentou sintomas respiratórios graves. O outro paciente com diagnóstico descartado deu entrada no Hospital Nova Aliança apresentando febre e tosse.

Segundo os dados divulgados pela secretaria municipal, ainda falta analisar quatro casos suspeitos na cidade.

Veja quais serviços estão alterados na cidade

Na Região, a mais seis casos suspeitos aguardando resultado nos municípios de Caetité (2), Caculé (1), Iuiú (1), Rio do Antônio (1) e Urandi (1).

De janeiro até às 18 horas desta quarta-feira (18), a Bahia registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 28 confirmados nos municípios de Salvador (17), Feira de Santana (5), Porto Seguro (5) e Prado (1). Outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação.

Veja a nota da Secretaria de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Dois pacientes que tiveram material coletado no dia 16/03, um que esteve em Salvador, atendida no Hospital Nova Aliança, que apresentou sintomas como febre e tosse, classificado como suspeito, outro paciente, uma jovem que deu entrada no Hospital Regional, estudante recém chegada do Paraguai, com sintomas respiratórios graves, também classificada como suspeita, tiveram seus resultados NEGATIVOS para o Coronavírus.

André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui