34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

2º exame para Coronavírus em Caetité testa negativo, suspeitas na região aumentam

Mais Lidas

Anúncio

Mais um caso suspeito de novo Coronavírus foi descartado em Caetité, o resultado foi disponibilizado no início da noite desta quinta-feira (19). Este foi o segundo caso descartado na cidade, o primeiro havia sido divulgado na terça-feira (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente foi submetida ao exame devido ao histórico de viagem pela cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, estado com casos de transmissão comunitária do novo coronavírus.

Até então, o município já havia registrado três casos suspeitos, agora, esse número subiu para cinco. Com os dois descartados, são três pacientes aguardando o resultado.

Nenhum caso foi confirmado na Região de Guanambi, no entanto, o número de casos suspeitos aumentou. Além dos dois novos casos notificados em Caetité, outros quatro novos casos suspeitos foram registrados em Guanambi.

Agora são 12 casos notificados, sendo que dois foram descartados na semana passada, outros dois nesta quarta-feira (18) e um caso foi descartado nesta quinta-feira. Os outros sete casos suspeitos esperam os resultados dos exames, realizados no Lacen, em Salvador, no prazo de aproximadamente 72 horas.

Notificações de Coronavírus na Região de Guanambi

Guanambi – 14 casos suspeitos  – 5 descartados e 9 aguardando resultado

Caetité – 5 casos suspeitos – 2 descartados – 3 aguardando resultado

Caculé – 1 casos suspeito aguardando resultado

Iuiu – 1 casos suspeito aguardando resultado

Rio do Antônio – 1 casos suspeito aguardando resultado

Urandi – 1 casos suspeito aguardando resultado

Coronavírus na Bahia

De janeiro até as 17 horas de hoje (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).

Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo Governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.

O perfil dos pacientes sem fonte de contágio identificável são estes:
• Homem, 29 anos | encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
• Mulher, 45 anos | encontra-se internada em unidade hospitalar da rede privada
• Homem, 50 anos | encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada

Coronavírus no Brasil

As mortes em razão do novo coronavírus subiram para seis, conforme última atualização divulgada hoje (19) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre ontem e hoje.

São Paulo segue como foco da disseminação do vírus, com 286 casos. Em seguida vêm Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba (um).

A partir de hoje, o Ministério da Saúde deixará de trabalhar com casos suspeitos, passando a divulgar apenas as situações confirmadas e as mortes decorrentes da doença resultante da infecção pelo novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas