Reprodução

Moradores de alguns bairros de Guanambi relataram interrupção no abastecimento de água nos três dias na cidade. Nas redes sociais, foram muitas as reclamações direcionadas à Embasa, prestadora do serviço na cidade. A maioria das reclamações vieram dos bairros Morada Nova e Monte Pascoal.

O fato de muitas pessoas estarem reclusas em suas casas devido à necessidade do distanciamento social agravou o tom das reclamações à Embasa que não emitiu nota informando a suspensão do serviço.

Com as pessoas sem poder sair, como acontece em muitas residências, o consumo de água acaba aumentando e os reservatórios não conseguem suprir a demanda quando o serviço é interrompido.

Procurada pela Agência Sertão, a assessoria de comunicação da Embasa informou que o serviço foi interrompido devido a um problema na captação, ocasionado pela recente cheia no rio São Francisco.

O representante da empresa disse ainda que o problema foi corrigido e o abastecimento restabelecido. No entanto, algumas residências mais afastadas dos reservatórios da rede podem demorar até 48 horas para voltar a receber água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui