34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Brumado e Jequié registram primeiros casos do novo Coronavírus

Mais Lidas

Dois municípios confirmaram registros positivos de casos do novo Coronavírus na Bahia. Brumado e Jequié são as novas cidades na lista. Os resultados ainda não foram lançados no boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no entanto, os resultados já foram divulgados pelas secretarias municipais de saúde.

A paciente com exame positivo em Brumado fez viagem recente à Belo Horizonte. A secretaria de Saúde da cidade acredita que o vírus pode ter sido contraído na capital mineira e não em Brumado.

Em Jequié, o paciente com teste positivo cotou nas redes sociais que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da covid-19. “Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado”, contou.

Antes da confirmação destes dois casos, a Bahia contabilizava 55 testes positivos para o Covid-19. Os casos foram registrados em Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1) e Conceição do Jacuípe (1).

Mais três municípios baianos estão com o transporte intermunicipal suspenso devido a medidas de controle e prevenção do coronavírus: Correntina, Entre Rios e Santa Maria da Vitória. A decisão foi publicada na edição eletrônica deste domingo (22) do Diário Oficial do Estado e tem validade de dez dia, a partir da zero hora da segunda-feira (dia 23). Os ônibus podem entrar no terminal rodoviário dessas cidades até as 9h. O decreto inclui toda modalidade de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário.

Com a publicação do novo decreto, a Bahia soma 18 municípios com transporte intermunicipal suspenso. Os outros 15 são Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Em todo o Brasil, segundo Ministério da Saúde, são 1.546 pessoas infectadas pelo vírus. Ao todo são 25 óbitos confirmados, a maioria em São Paulo, 631 casos e um total de 22 óbitos, taxa de 3,5% de letalidade. As outras três mortes ocorreram no Rio de Janeiro, onde o número de casos chega a 186.

Com os dois primeiros casos registrados no Maranhão, todos os estados possuem pessoas infectadas pelo Covid-19.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas