34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Caculé: Costureiras produzem máscaras cirúrgicas para profissionais de saúde e pessoas de risco

Mais Lidas

Com o aumento do valor e a dificuldade de encontrar máscaras nos pontos de venda em tempos de pandemia do coronavírus, uma demonstração de solidariedade está sendo realizada pela equipe de costureiras “Dorcas”, ateliê de costura com sede em Caculé.

A equipe é formada por mulheres que decidiram produzir máscaras cirúrgicas de tecido, com a finalidade de disponibilizá-las aos profissionais que trabalham na área da saúde. Além disso, estão confeccionando máscaras de tecidos para atendentes de supermercados e cuidadores de idosos.

Foto: Dorcas | Reprodução

Em sua rede social, o grupo relata que a iniciativa começou após perceber a escassez de máscaras cirúrgicas nas farmácias da cidade e a dificuldade que algumas pessoas estavam para adquirir o produto.

Segundo Linda Souza, responsável pela iniciativa,  as máscaras seguem a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foram testadas. “Elas são feitas com TNT 80g/cm2 micrômetro 0,8 e com forro de TNT 40g/cm2”, explicou Souza em sua rede social.

Em seguida, Souza ressaltou – “Informamos que as máscaras para os PSF e SAMU que nos contataram foram feitas com tecidos apropriados e feitos os devidos testes para gotículas”.

A meta estimada foi 300 máscaras em três dias, o desafio inciou na terça-feira (23) e terminou nesta quinta-feira (26).

A organização afirma que o kit não está à venda, mas os interessados deverão doar um quilo de alimento não perecível para adquiri-lo. Os alimento arrecadados serão doados para famílias carentes de Caculé que estão em isolamento social.

As pessoas que queiram receber o kit, com duas peças, podem entrar em contato através da página @oficialdorcas, mandando uma mensagem pelo direct com nome e endereço.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas