21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Brumado registra 5º caso de Covid-19

Mais Lidas

Mais um resultado do exame de detecção do novo Coronavírus (Covid-19) deu positivo em Brumado. A informação foi confirmada pelo último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Agora são 5 casos confirmados no município.

No fim da tarde desta terça-feira (31), a Sesab havia confirmado mais 3 caso na cidade. Há ainda 11 casos suspeitos sob investigação, aguardando o resultado das análises.

O primeiro caso foi registrado na  semana passada. Trata-se de uma paciente que fez viagem recente à Belo Horizonte. A secretaria de Saúde da cidade acredita que o vírus pode ter sido contraído na capital mineira e não em Brumado.

Entre os três casos confirmados na terça-feira, está o de uma médica que apresentou sintomas no dia 23 e teve o resultado divulgado nesta terça-feira. A profissional de saúde atendeu em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Brumado e em na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caetité.

Os pacientes dos outros dois casos confirmados não tiveram informações divulgadas pelas autoridades de saúde do município. Segundo o site Achei Sudoeste, um dos contaminados teve contato com a paciente do primeiro caso confirmado.

A Bahia registra 246 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (1º). Ao todo, 34 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Em todo o país são 6.936 casos confirmados e 240 óbitos registrados em decorrência da doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas