24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi institui dia do autista e dia do profissional de enfermagem

Mais Lidas

Duas Leis sancionadas pelo prefeito Jairo Magalhães foram publicadas na edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial do Município de Guanambi. As legislações, aprovadas por unanimidade na Câmara dos Vereadores instituem datas comemorativas no município.

A Lei n° 1.317/2020 institui o dia Municipal do Transtorno do Espectro autista (autismo) em Guanambi, a ser comemorada no dia 2 de abril de cada ano. Já Lei n° 1.318/2020 institui o Dia Municipal do Profissional de Enfermagem, data a ser comemorada em 12 de maio.

As duas leis foram propostas pelo vereador Tião Nunes (PSD), ambas aprovadas na Sessão Ordinária de 16 de março.

Segundo a legislação, para marcar o dia Municipal do Transtorno do Espectro autista, a Prefeitura promoverá ações de esclarecimento dos assuntos relacionados ao autismo, com o objetivo de apresentar e divulgar uma maior e melhor compreensão do assunto, buscando aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com autismo em todos os aspectos de sua vida.

Já no dia do profissional da enfermagem, a prefeitura fica autorizada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a realizar eventos destinados a prestigiar e homenagear os profissionais da área de enfermagem. Segundo a Lei, considera-se profissional de enfermagem, o/a enfermeiro(a), o/a técnico e o/a auxiliar de enfermagem.

Veja também: Coren encerra atividades da subseção de Guanambi

Com a sansão pelo prefeito, as duas datas passam a fazer parte do calendário oficial de eventos do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas